Homens carregam cães, para salvá-los de gás lacrimogênio no Chile

Os  protestos no Chile também afetaram os indefesos cães, que foram assistidos por homens de bom coração.


Centenas de pessoas saíram para protestar desde 18 de outubro passado, devido ao aumento do preço do transporte público chileno. Os vídeos e imagens dos manifestantes foram ao redor do mundo. No entanto, cães também foram vulneráveis ​​a esse evento.

Graças ao apoio de homens de bom coração, os cães foram evacuados do gás lacrimogêneo, pois isso afetaria adversamente sua saúde.

A primeira imagem viralizou no Instagram foi de um jovem que carregava nos braços um cachorro de rua, que estava no meio do caos perto da Plaza Baquedano, em Santiago, Chile.


Outro animal foi ajudado por um homem que tinha a boca e o nariz cobertos para evitar a inalação de gases tóxicos. Pessoas maravilhosas!

Note-se que os protestos devem ser pacíficos, porque na violência não apenas as pessoas afetadas, mas também os animais de rua que vivem nas ruas.


Entenda o caso

A crise começou quando, por recomendação de um painel de especialistas em transporte público, o governo do presidente Sebastián Piñera decidiu aumentar o preço do bilhete de metrô em 30 pesos, atingindo um máximo de 830 pesos.

Tudo piorou quando a violência eclodiu nas ruas da capital chilena, onde estações de metrô e ônibus foram queimados, supermercados foram saqueados e instalações públicas atacadas.


O presidente Piñera foi forçado a dar em e anunciou, na noite de sábado, a suspensão do aumento da taxa dizendo que ele tinha ouvido falar "com humildade a voz do povo" metro.

Nenhuma das medidas conseguiu reduzir a fúria dos chilenos, mesmo cidades como Santiago, Valparaíso e Concepción terminaram com sérios danos.


Comentários