Cadela da raça labrador é baleada covardemente em campus de faculdade no RS

Esse não é o tipo de notícia de gostamos de trazer no Blog Adestre em Casa, mas é o nosso dever compartilhar com você.

Quem já é aluno dos nossos cursos, sabe o quanto amamos os cães da raça labrador, especialmente por que a estrela das nossa vídeos aulas, é uma fêmea da raça, chamada Luna.

Os cães da raça labrador são:

-Inofensivos

-Espertos

-Brincalhões

-Amam crianças e idosos

-Amam outros cães

A cadela Vick, posa para a foto, antes do incidente.


Na manhã do domingo (20/10) no Campus Universitário da Região do Vale dos Vinhedos, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Bento Golçaves/RS. 

Ricardo Aronson, passeava com sua labradora cor de chocolate, Vick é o nome dela.

Era mais uma manhã de atividades físicas, banho no pequeno lago, onde ela adora se sujar de barro, e para completar a diversão, o publicitário arremessava gravetos, que a cadela adora ir buscar e devolver ao tutor.

Infelizmente o passeio não terminou bem.

Por volta das 10h30min, ele e a esposa Ellen Cristina Braz, passeavam pelo Campus da UCS, e como de costume, Vick se atirou na lagoa para brincar (qual cão que não ama fazer isso, não é verdade?).

-É característica dessa raça ser nadadora. Eu jogava um pedaço de galho de árvore e ela ia buscar. Em seguida, chegou o segurança. Ele foi agressivo e ordenou que Vick voltasse. Como ela é curiosa e brincalhona, foi cheirar o segurança. Nesse momento, ele sacou um revólver e atirou - descreve o publicitário, ressaltando que Vick não rosnou ou demosntrou intenção de atacar o vigilante.

-No desespero, pegamos ela para conseguir uma carona, um socorro. Liguei para um amigo. Encheu de gente em volta. Nisso, apareceu a Brigada Militar. Daí, fui para a delegacia e minha mulher levou a Vick para o veterinário. - Relata o publicitário.

Em depoimento na polícia, o vigilante disse que seria atacado pela cadela e, por isso, se defendeu, versão rebatida por Ricardo.

-A Vick apenas foi cheirar ele e levou o tiro. A bala perfurou a pata. Também é muito comum as pessoas levarem os cães, para nadar nessa lagoa. Já vi outros ali. Não é cercada , é aberto - complementa o publicitário.

Segundo Aronson, a cadela será submetida a um Raio-X e talvez seja necessário vir um ortopedista de Porto Alegre (que fica a 130 km de distância) para a realização de um procedimento.

O que diz a Universidade de Caxias do Sul:

A respeito do episódio ocorrido no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na manhã deste domingo (20), que envolveu o ferimento de um animal de estimação por disparo de arma de fogo, a Universidade de Caxias do Sul salienta que repudia com veemência qualquer tipo de maus-tratos praticados contra animais. Esclarece, ainda, que o ato foi praticado por vigilante da empresa Gocil, contratada para a manutenção da segurança das unidades universitárias, incluindo o referido campus. A instituição informa também que vai acompanhar as apurações do caso e tomar as providências que se apresentarem necessárias.

O que diz a empresa Gocil sobre o caso:

A Gocil informa que no dia de hoje, 20 de outubro de 2019, houve um incidente na Universidade Caxias do Sul, na unidade de Bento Gonçalves, envolvendo um cachorro da raça labrador e um vigilante. Segundo informações, que estão sendo apuradas, hoje pela manhã uma pessoa estava brincando com cão, sem coleira, próximo a um lago. O vigilante Gocil estava em ronda quando, segundo ele, o cão veio em sua direção para atacá-lo e o mesmo se defendeu com um disparo, acertando a pata do cachorro. No momento, a operação da Gocil socorreu o cão, que passa bem. A Gocil repudia qualquer tipo de maus-tratos contra animais, está prestando toda assistência ao proprietário e ao animal, além de estar à disposição para qualquer esclarecimento. O vigilante foi afastado da operação e a segurança do local não foi afetada.

A Equipe Adestre em Casa lamenta o fato ocorrido, e repudia de todas as formas, a violência contra os animais!

Leia também:

“As pessoas tinham medo, porque viam que ela estava me puxando, e pensavam que ela ia atacá-los. Só que a Maya, minha labradora, é o cachorro mais dócil do mundo!”

"Como passear com seu cachorro sempre ao seu lado em 15 dias"

"Como ensinar seu cachorro a fazer xixi e cocô no local certo em 1 mês"

Comentários