Como dar banho em cachorro na minha casa

Para dar um banho no seu cachorro em casa é preciso de alguns cuidados especiais. Isto é devido ao fato de que se você for descuidado no banho, o animal pode acabar tendo algumas infecções. Por exemplo, se você não tampar as orelhas com um algodão ou algo parecido, a água pode entrar nos canais auditivos e causar algumas infecções de ouvido  devido a agitação da cabeça.


A freqüência de banho realmente depende da raça do cachorro. Se o cão é de um tipo peludo como o cocker, então o banho deve ser realizado uma vez em seis a oito semanas. Se estas raças tomam banho com muita frequência, a pele e a pelagem soltam os agentes protetores. No entanto, podem haver casos que o cachorro precise de alguns banhos mais frequentes devido a alguns problemas de saúde.


Tome mais cuidado evitando alguns sabonetes irritantes ou sabonetes para humanos. Os materiais de sabão usados ​​para seres humanos não são adequados para cães. Da mesma forma, muitos produtos de xampu humano estão tendo alguns ingredientes que não são adequados nas proporções que devem ser usadas no caso de cães. Por isso, tente sempre usar os produtos de xampu que são mencionados principalmente para uso em cães. Tome mais cuidado ao usar qualquer produto pela primeira vez.


Tenha sempre uma boa organização para os produtos necessários para banho em um só lugar e deixe perto da fonte de água para o banho. Os cães na maioria das vezes amam água de rio e oceanos. Até quando você estiver usando uma banheira, tenha tudo em um lugar e então comece o banho do cachorro. Tente ter uma coleira, condicionador, toalha e xampu no local do banho.


Lembrando que você deve secar bem o cachorro, principalmente as patas e se tiver um secador isso pode ajudar no processo, só sempre use sua mão junto ao secador para cuidar de não queimar a pele do cachorro. Se você não secar bem o cachorro ele pode pegar um resfriado.


O condicionador é útil para facilitar a atividade de pentear mais tarde. O banho deve ser uma atividade conveniente para o cão e o dono. Isso não deve ser um fardo.

Comentários